segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Testemunho

Não tenho andado pelos lados da escrita.A minha cabeça e o meu corpo, embora extremamente despertos e ansiosos, não têm conseguido juntar as palavras num todo coerente e inventivo.


Embora uma noite, quando estava quase a dormir, tenha composto um poema de torrente, que envolvia sonhos e mares. Adormeci, e agora é apenas uma voz desfragmentada que me ronda os pensamentos.


Não o memorizei, perdendo-o com os fiapos da madrugada.

Nem estas linhas sinto muito criativas, mas prometo não ficar por aqui

.

Prometo que, artisticamente, não morri.

Voltarei em breve, ou assim o espero.

Não.

Voltarei certamente!


Até lá, que pode ser muito brevemente, tentarei colmatar esta lacuna com poemas ou textos que encontre esquecidos.


Por agora, vou de férias.

2 comentários:

Dr. Theamat disse...

Meu caro amigo,

Deste-me uma enorme alegria com a possibilidade de ler os teus escritos. E, estranhamente fora da chamada ordem natural das coisas, coragem para partilhar mais abertamente os meus poemas e pensamentos. Chamada ordem natural, pois não é habitual ser-se inspirado por alguém mais novo, nesta sociedade de dogmas e estranhos tiques sociais entranhados na nossa essência.
Sempre fui muito egoísta com a partilha dos meus pensamentos mais íntimos e apenas alguns eleitos tiveram o prazer, ou desprazer, de se confrontarem com a minha conturbada mente.
Digo-te isto, já tarde, pois ao ler este texto percebi que o mesmo se passou comigo: o extasiante turbilhão de ideias ao adormecer que, ao fim de um tempo, adiamos transpor para o papel, por serem tão mais apelativos e vividos entre a realidade e o sonho; a falta de motivação por cansaço, ou uma outra qualquer razão que nos convence (ou nos convencemos) que amanhã estaremos melhores e será mais fácil escrever o que nos vai na alma.
Não te deixes seduzir pelo conforto do sono, nem pelas razões que convencem. Escreve!
Voltaste, certamente! E a escrita contigo. Mas eu não o fiz. E depois de umas férias, ficou a minha, presa nessas férias de que eu voltei e ela não.

Terei o prazer de comentar os textos que aqui expões. Mereces que alguém o faça, sinto que merecem e que te têm negado a critica.

Cumprimentos,

AM

Dr. Theamat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.